Olá, queremos iniciar as postagens dessa sessão fazendo uma homenagem a um personagem bem conhecido de todos nós, que há cinco anos, tem deixado sua parcela de contribuição para a sociedade sãobentense. Como tudo começou? Bem, tudo começou sem maiores pretensões. Não havia nada grandioso na mente, simplesmente havia no coração o desejo de contribuir de alguma forma com o desenvolvimento de nossa cidade. Então, sem saber ao certo o que seria no futuro, criou-se um blog – numa plataforma gratuita – e daí surgiram postagens sobre temas locais, principalmente, sobre as festas tradicionais da cidade.


O desejo de fazer sempre um pouco mais, levou o personagem dessa história a se concentrar cada vez mais em objetivos, que embora não tão claros naquela ocasião, eram vistos com seriedade. Numa certa noite, surge uma ideia; um nome aparece no cenário, e, no dia seguinte, São Bento do Una conhece o site TV SBUNA. Cinco anos depois o que para muitos foi motivo de descaso, se tornou um dos principais meios de comunicação do município.  O responsável por essa façanha criativa? José Ednaldo Oliveira da Silva (Naldinho Oliveira), um jovem de 26 anos.



Olhando para trás Naldinho Oliveira pode muito comemorar cada momento desses cinco anos de TV SBUNA. Seu empreendimento? É um exemplo para todos àqueles que têm um sonho na cabeça. Naldinho Oliveira, hoje radialista, integra a equipe da São Bento FM, dirigindo e apresentando o programa "Acontece", veiculado aos sábados pela Emissora, além de ser grande colaborador na logística operacional da Rádio.


A ele é justo dizer que viveu, mas do que qualquer universitário da área de publicidade e jornalismo da cidade, a expressão de Glauber Rocha: "Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça!".

Por essas e outras, Naldinho Oliveira é "GENTE QUE FAZ"!

Parabéns Naldinho Oliveira! Parabéns TV SBUNA!


Por Vinicius Cantarelli  e

João Luiz de Oliveira